meu tim

Meu TIM: o que é? Quais as vantagens?

O Meu TIM é um aplicativo lançado recentemente pela operadora. Ele foi criado para ampliar o relacionamento da empresa com seus clientes. 

Agora, é possível compartilhar vários conteúdos e ter acesso aos principais serviços da TIM facilmente! 

DICA: Conheça os Planos de Celular da TIM agora mesmo: MaisTim.com.br

Sobre a TIM

A TIM foi fundada no ano de 1995, logo após a divisão das redes de telefonia móvel e fixa do grupo Telecom da Itália. Ela foi introduzida em território brasileiro durante o ano de 1998. E, desde então, vem fazendo história ao longo dos anos. 

De acordo com dados divulgados pela Anatel, a TIM é considerada uma das melhores operadoras de telefonia móvel do Brasil. Atualmente, ela está presente em mais de 3 mil regiões do país, com mais de 60 milhões de usuários. 

Inclusive, a TIM foi a primeira operadora a utilizar a tecnologia IoT na rede de conexão 4G. Por esse motivo, a empresa consegue entregar 40% a mais de cobertura para seus clientes em uma frequência de 700MHz. 

O objetivo da operadora é alcançar ainda mais clientes, levando a empresa a novos municípios do Brasil. 

O que é o aplicativo Meu TIM?

Buscando atender as necessidades de seus clientes, a operadora lançou seu aplicativo Meu TIM. Através do serviço, a empresa promete entregar ainda mais autonomia aos usuários, seja para compartilhar conteúdos ou ter acesso aos serviços. 

Basicamente, é exatamente isso que o aplicativo Meu TIM é: uma maneira de aproximar a empresa dos clientes. Com ele, é possível conferir informações importantes sobre a operadora, além de ter acesso a mais conteúdos e serviços. 

Caso seja um cliente da operadora, baixe o Meu TIM em seu smartphone e tenha acesso às seguintes informações: planos contratados, o saldo disponível, quais são seus serviços, a fatura em aberto, principais promoções e novidades referentes a empresa. 

Ainda, é possível atualizar os seus dados cadastrais facilmente pelo aplicativo. 

Disponível gratuitamente, o Meu TIM foi planejado para que os usuários não precisem gastar seus dados móveis para fazer essas consultas. Então, além de aproveitar todos os recursos, você não precisa gastar nada por isso!

Quais são as informações do Meu TIM?

Através do aplicativo, os clientes têm acesso a várias informações referentes ao seu chip da TIM e, o melhor, sem pagar nada por isso! De maneira geral, as seguintes facilidades são entregues aos usuários:

  • Possibilidade de visualizar as ofertas e promoções da TIM;
  • Os clientes podem visualizar quanto de internet já consumiram;
  • Acesso a um guia dos melhores aparelhos;
  • Analisam o consumo de dados;
  • Perguntas frequentes sobre os serviços e promoções;
  • Um chat online para esclarecer suas dúvidas;
  • Possibilidade de realizar recarga em seu celular;
  • Contratar as melhores opções de internet;
  • Emitir a segunda via da fatura de sua conta TIM;
  • Alterar os dados da forma de pagamento;
  • Realizar cancelamento de serviços;
  • Realizar pagamentos online;
  • Conferir a data de vencimento das faturas;
  • entre outros.

Para ter acesso a todos esses conteúdos e mais, basta realizar o download do aplicativo Meu TIM em seu smartphone. Ele está disponível gratuitamente na Google Play e App Store. 

meu tim

Como utilizar o aplicativo da TIM?

Qualquer cliente da TIM pode utilizar o aplicativo disponibilizado pela operadora, independentemente de sua portabilidade: pré-pago, pós-pago, controle express e controle de fatura.

Para usufruir de todos esses conteúdos do aplicativo, o procedimento é bastante simples. 

Basicamente, basta acessar a loja de aplicativos de seu smartphone, Google Play (Android) ou App Store (iOS), e pesquisar pelo nome do aplicativo: Meu TIM. Ele também pode ser encontrado facilmente na TIM App Shop. 

Na sequência, basta realizar o download gratuitamente. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, uma mensagem de boas-vindas aparecerá em sua tela. Através dela, será possível aprender um pouco mais sobre a plataforma e os serviços encontrados. 

O aplicativo é bastante intuitivo e com interface simples. Portanto, qualquer usuário não terá grandes complicações. 

Caso seja o primeiro contato com o aplicativo, será necessário cadastrar o seu login e senha. Na sequência, basta clicar em um dos serviços e aproveitar! 

Quais são as vantagens do aplicativo da TIM?

Assim como acontece em qualquer rede social, os clientes têm acesso aos principais serviços gratuitamente.

Independentemente de sua portabilidade, ou seja, pré-pago, pós-pago ou controle, todos os clientes da TIM têm o direito de usufruir dos conteúdos disponíveis no aplicativo. 

Através do aplicativo, os clientes têm um maior controle financeiro. Dessa maneira, é possível acompanhar os serviços com o melhor custo benefício, contratando aquele que mais atende suas expectativas. 

Os clientes têm maior autonomia para resolver seus problemas, adaptando seu plano conforme necessário. O aplicativo busca exatamente isso: acompanhar a evolução tecnológica e as necessidades dos clientes, que estão atentos a tudo. 

O aplicativo também é muito prático, pois será necessário preencher seus dados uma única vez, clicar na opção “manter-me conectado” e ter acesso a tudo, sem que você seja desconectado.